domingo, 20 de dezembro de 2009

Torá Maneki Nekô





Maneki Nekô é um talismã japonês na forma de um gato que costuma ter uma das patinhas levantadas chamando ou atraindo boa sorte, dependendo do lado da pata pode ser amor ou prosperidade.

Há várias lendas sobre o maneki nekô, adoro a lenda da velhinha japonesa que os faz em cerâmica.

Já fiz vários modelos a alguns anos atrás, inclusive alguns usando o gorro do Papai Noel  para o Natal !
Este ano novamente retomei os meus maneki nekôs na versão limitada de Torá Maneki Nekô em homenagem ao ano do Tigre (Torá) que se aproxima, começa em 14 de fevereiro de 2010.

 A pintura da coloração do gato é como no tigre, em listras e um detalhe carinhoso que já havia feito nas minhas bonecas kokeshis, um himitsu (segredo).
Inside it one,  they have a little heart to bring lot of love to owner of this little sculpture of cat or doll...
ou seja divagando a artista japa aqui em inglês...
Secret ou segredo, isso me atrai assim como poder colocar uma energia de calor e amor nas peças, mesmo sendo tão pequeninas. Lá vai meu lado magia e energia, carinho e esperança... de alguma forma propagar o Bem mesmo que eu não conheça a quem...
um ato, um desejo, uma esperança, um sonho

Posted by Picasa
 

3 comentários: