domingo, 19 de julho de 2009

12º Festival do Japão

Uma passagem super rápida pelo Festival do Japão no pavilhão da Imigrantes no sábado com meu pai, fomos a convite do amigo Tio Mauro da Foto Àsia que estava com um stand por lá... e lógico fomos conferir as comidas típicas...


Província de Fukui
Etizen Oroshi-soba = macarão sobá, o diferencial ficava por conta do nabo ralado no macarrão de trigo sarraceno preparado artesanalmente com yamaimô com um caldo especial muuito bom : )
Eu não sou muito fã de sobá, prefiro o Lamem ou o Udon, mas este estava Gostoso,
Leve e saboroso ! Muuuuito Bom : )

 

Meu pai e eu fomos prestigiar a minha prima Marie e lógico comprar o Satsuma ague e o karukan manjyu para degustar em casa com o-tchá... meu pai é da cidade de Kagoshima e faz parte do kenjinkai : )

Comida típica da província de Kagoshima
karukan manjyu = bolinho feito com massa de arroz, inhame e cará, recheado com doce de feijão azuki
Satsuma-aguê = massa de peixe temperada e frita (filet de pescada)

 

Passando em frente não resisti ao cheirinho, estava bom demais, e fez-se fila para pegar a Lula e muitos pediram pra viagem, eu também levei uma para casa : )

comida típica da província de Hokkaido
Yaki-ika = Lula na Brasa

 


 
Posted by Picasa

Na associação cultural de Okayama uma surpresa agradável e lúdica, dos tempos da infância...
Kibidango = famosos bolinhos da lenda do Momotaro... eles davam força a todos os que seguiam o menino na viagem até a ilha dos Oni (demônios), tinha o cão, o macaco, o pássaro... e os bolinhos foram muito apreciados pela minha filha !
Lá também tinha o Matsurizushi = típico de Okayama, com frutos do mar, verduras, shiitake e arroz com tempero de sushi, muuuito bom também !
E a simpatia do pessoal todo, em especial o casal Tadashi e Ana !
Omedetô !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário